• Morada
  • Travessa da Asnaguita, nº 4, Barril - 2655-020 , Carvoeira



Quem Somos


As Casinhas da Terra, são uma pequena imobiliária, com inicio em junho de 2014, com a sua Sede Social na povoação do Barril, junto á Praia de S. Julião.

Pretendemos ser uma imobiliária diferente, pautamos o nosso trabalho pela honestidade, trabalho e esforço desenvolvido para satisfazer os seus clientes.

Queremos ser "a sua imobiliária de eleição", para isso, valorizamos o contacto entre as pessoas, que achamos fundamental nesta atividade, por esse motivo, daremos a máxima importância aos nossos clientes.

Mas, como parte integrante na nossa zona, tentaremos mostrar a cultura, os hábitos e as atividades da região onde estamos inseridos.

A Ericeira, com o mar, as praias e o Surf, e por ser a "1ª Reserva Mundial de Surf na Europa", faz com que seja um motivo de orgulho, mas também será um dos focos da nossa atenção, e que procuraremos divulgar.
Mafra também será outro dos nossos focos, não só por ser a sede do nosso Concelho, mas pelo seu magnífico Palácio, que foi classificado como "Monumento Nacional" e declarado desde 2019 "Património Mundial da Humanidade" pela UNESCO.
 
Mafra

Breve história do nosso concelho e sua localização.
 
Esta localidade, sede do Concelho, situada nos arredores de Lisboa, na chamada Região "saloia", que antigamente era quem abastecia a capital de produtos hortícolas, é mais conhecida pelo imponente Palácio-convento.

O maior edifício português, construído no séc. XVIII por ordem de D. João V.

Em 1717 iniciou-se a construção do edifício, cujo projeto inicial era bastante modesto.

No entanto, e após a contratação do arquiteto alemão Ludovice o projeto sofreu alterações profundas.

Assim foi construído este monumento grandioso, (que além do convento para 300 frades, inclui uma basílica e um palácio real com 666 divisões), anexa ao Convento, a Tapada real de Mafra onde existem javalis, veados e gamos, sendo uma área protegida, adquirida por D. João V em meados do séc. XVIII, para valorizar o enquadramento do edifício, foi usada como reserva de caça, estando atualmente aberta ao público.

Mafra é uma cidade segura (3º Concelho mais seguro de Portugal), tranquila, possui 11 quilômetros de costa litoral e ao todo 13 praias
 
Ericeira

Tradicional vila piscatória, a Ericeira é uma vila turística situada a 35 km a noroeste de Lisboa, a 18 km de Sintra e a 8 km de Mafra, a Ericeira desenvolveu-se muitíssimo durante os últimos anos, pela crescente procura como zona de veraneio.

A vila beneficia da sua proximidade à cidade de Lisboa e também da construção da autoestrada A21, sendo o local ideal de férias e fins de semana, para milhares de pessoas que moram na capital e arredores da mesma.

Sendo a única reserva mundial de surf na Europa e a terceira no mundo, a freguesia é conhecida mundialmente pelas condições ideias para a prática de surf e bodyboard.

A Ericeira conta com excelentes restaurantes de todo o tipo, embora preferencialmente de peixe e marisco.

A oferta de camas turísticas aumentou de forma extraordinária, com a abertura de hotéis, Hostels e Alojamentos locais.
Com uma vida noturna cheia, a Ericeira merece um grande destaque na Zona Oeste.